sexta-feira, 22 de junho de 2012

Falsidade x Amizade Verdadeira


          
      Sim, eu conheci e existe vários tipos de raças: As piriguetes rouba namorados. As que andaram contigo... quando o brilho estava focado em você, para também chamar atenção. As que só falaram com você, para criar uma certa intimidade e saber seus pontos fracos, para te destruir depois.. e assim vai. Pois é, acha que é mentira? Fato que isso acontece. Às vezes me dá enjôo só de pensar nesse tipo de gente mau caráter, que abusa na sinceridade de uma bela amizade. Hoje em dia só confio em mim mesma, e são poucas que eu posso dizer “elas são minhas amigas, sei que posso contar seja qualquer circunstância” . E eu só fico de olhos abertos em quem é quem, a cada detalhe.


        Acho que está no DNA da maioria das mulheres quererem derrubar a outra. Inveja, maldade ou infelicidade? Sei lá, vai entender uma atitude dessa. São tipos de pessoas que não suportam ver você feliz ou até mesmo que chame mais atenção do que ela. Isso é amiga? Não, não é. Porque amiga não deseja ver a pessoa na pior. Então.. não brigue, não discuta e nem tente perder tempo com as pessoas que te decepcionaram. Se fez isso é porque não se importa, e se sim? Corre atrás. Tá arrependida? Prova, demonstre, atitudes foram feitas pra isso. Em questão de perdoar, eu desde pequena tive o ensinamento de saber lidar com isso, afinal não é fácil quebrar orgulho e vir pedir desculpas né.. mas acreditar? Só a cada atitude provada. Afinal, confiança se conquista aos poucos... e acabar com isso? É fatal, destrói. Tenho horror de quem não se respeita, independente das suas escolhas. Faz bem para você, ao próximo. Ninguém é obrigada a gostar, mas acho que todos de bom caráter além de ter amor-próprio, tem que ser com todos (mas não venha com frases de efeitos e força a carinha de "anjo", se você não for assim, me poupe).


Não adianta... posso parecer boba, mas sinto muito lhe dizer: de boba eu não tenho nada. Eu sempre soube reconhecer uma pessoa artificial, que tem duas caras, dois jeitos, sonsa e faz caras e bocas para tentar se auto-afirmar, são nessas horas que eu digo: saí fora. Infelizmente, o problema é quando nos enganamos com pessoas que criamos intimidade e consideramos amigos. Isso acontece com todo ser humano, por mais “frio” que você seja.. com certeza, já acreditou em alguém que não era nada do que falava e mostrava ser.  É, tem gente que me tira do sério, dá nervoso, aff.. odeio máscaras. O pior de tudo, não é uma inimiga que diz o quanto te odeia ou que fala na sua cara que não te suporta. Ok.. tudo bem minha filha, eu não me importo. O que mais dá nojo, é quando era sua amiga. Pessoas que você tinha sentimento de cumplicidade, entretanto faz de tudo para te ver na pior agora, não gosta de ver alegria estampada no seu rosto.  Se sua amiga não suporta ver seu bem, acho que você deveria analisar. Penso que no fundo esse tipo de gente falsa, são pessoas perdidas, coitadas, mal amadas. Necessitam de atenção 24 horas. Ai que péssimo.


É difícil aconselhar, dizer que não devemos nos entregar de corpo e alma depois de um tempo, há uma pessoa que sentimos afinidade. Afinal.. nunca imaginamos que podemos ser enganados, principalmente por considerarmos nossa amiga. Eu só sei que posso dizer pra todas vocês através das minhas experiências na minha jornada, chamada: vida. Então vai algumas dicas:




- Uma pessoa que se diz amiga, não age por interesse:

Não? Claro que tem momentos que pedimos “amigata, me empresta aquela sua saia?” ou “cara, posso ir contigo pra sua casa de praia em angra?”, mas isso é totalmente diferente de interesse, tem gente que só fala contigo para chamar atenção porque o foco está em você ..nos lugares que você sai ou seja lá o que for. E quando você está na pior ou precisa dela.. nem que seja um abraço, ela foge e te dá as costas. Abre olho, muita gente é assim...



- Elogiar demais, nem sempre é bom...

Sei que receber um elogio é bem melhor que qualquer critica, mesmo que seja construtiva, mas desconfie de alguém que fique toda hora em adulação e elogia exageradamente. Principalmente, nas situações que podem ferrar com sua vida ela te apóia. Sabe por que? Uma amiga que pensa no seu bem, quando precisa ser como “mãe ou irmã” ela tá lá para te alertar. E olha, não to querendo dizer que ela tem prazer de te ver você chorar ou te deixar mal todo tempo. Mas quando não tem ninguém perto, te dá um “toque”. E mesmo que você não siga o conselho dela, e toda aquela conversa tenha sido perda de tempo. Ela vai estar ao seu lado para te dar força e limpar seu choro, te fazer rir. Diferente da “falsa amiga” que vai te acusar.



- Quem afasta você dos outros amigos, não merece sua amizade:

Por favor, tudo bem, sentimos as vezes ciúmes dos nossos amigos e tal. Mas exagerado? Ao ponto de querer afastar todos de ti, gostar de te ver sozinha.. ao invés de rodeada de pessoas, mas num canto excluído? Não, não, não.. parou por aí. Um amigo, vai te orientar, mas não vai todo tempo... falar mal das pessoas, como: todos te odiassem. E só ele fosse precioso na sua vida. Existem milhares de pessoas maravilhosas pelo mundo, assim como não tem. Quem ama, não faz isso com você.



- Difamar você..

Na sua frente é uma fofa, um amor. Sua Best friend forever, not.  Para mim, uma amiga pode discordar com você entre 4 paredes, mas não te “zoar” na frente das pessoas para te humilhar. Isso não é amiga. SEM MAIS.



- Traição de amiga, é pior que de namorado..

Acho que a frase diz tudo, porque afinal amizade é como fosse parte da nossa família, que devemos dar valor. Erros? Vão existir, brigas também.. mas terá conversa, dialogo e após alguns “minutos” uma não agüenta ficar sem se falar com a outra, mesmo sendo a pessoa mais orgulhosa do mundo.  E traição é algo que não existe amor, não existe confiança, não existe carinho pela outra pessoa. Você pode perder namorado, mas sempre haverá um homem, alguém que queira estar contigo. Mas e amiga? Não se encontra todo tempo, não é fácil hoje em dia num mundo tão sujo, conhecer pessoas que você consiga falar seus medos, seus desejos e problemas que ninguém imagina que você tem. Se foi impulso, agir sem pensar. Ela vai pedir perdão, vai mostrar que prefere ficar ao seu lado, mesmo se sentindo estúpida. Sério (nem precisa falar e massacrar sua amiga quando for assim, a culpa é a pior coisa que existe).



Amigo foi feito para honrar, considerar. Um sentimento fiel de afeição, sem desejo de paixão e troca. Uma amizade sincera constitui-se, um grande desafio. Somos testados por pessoas ruins que abusam da nossa sentimento todo tempo. Então, valorize quem não entrou nesses requisitos, porque quem for falsa com você, você vai lembrar pelo menos em alguma frase que eu falei. E com certeza, se ainda não caiu a ficha, a máscara vai cair.  Não se preocupe. É melhor ter uma amiga, do que milhões de conhecidos ao seu redor que não se importam com a sua vida e que você precisa ser da forma que eles querem, para ser aceita: Um Robô. As minhas inimigas? TO NEM AÍ, TO NEM AÍ! E as "ex amigas" que sumiram e voltaram contra mim? Se cuida, bebe.. tudo que você planta, você colhe.Não tem jeito, é a vida. Não venha me julgar, porque se você não me aceita desse jeito, eu não posso fazer nada.. infelizmente, vou abalar seu sistema nervoso cada vez mais. Quem se importa? Não deixa fofoca alguma fluir, corre atrás, pergunta e conversa, dá seu jeito. E um beijo para as minhas amigas, que estiveram comigo para tuuuuuudo.. seja aquelas que eu convivo todo dia ou as que estão “distantes”, mas quando a gente se encontra, parece que só foi 1 dia sem se ver. Estão comigo para chorar, rir, conversar, sair, dançaaaaaar, pagar mico, fazer as piores besteiras e loucuras, mas que eu e elas também damos puxões de orelha, pra TUDO. É isso: amo vocês (não sou melosa, mas elas merecem).


UFA... Acho que amizade de homem é menos complexa, muito mais feliz e sem regras. Cansei a primeira parte do texto, somos tão complicadas.Amizade só precisa ser verdadeira, sem intriguinhas bobas e planos maliciosos. E PRONTO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário