sexta-feira, 22 de junho de 2012

Seja você mesma..


      Para mim, confiança e auto estima é o caminho para o sucesso e a busca da felicidade, mas para adquirir isso você precisa ter amor-próprio, infelizmente percebo que muitas pessoas não tem esse sentimento. A sociedade cada vez mais dita como deve ser sua vida, com diversos rótulos, e já não se sabe mais "quem você é",  deixa de lado a sua essência e valor para agradar os outros, tem a necessidade de participar de um grupo. Ok, ok.. não é novidade isso e pode até ser bom, afinal ninguém aguenta ficar sozinho ou melhor.. excluído. Todos seres humanos tem essa necessidade de pertencer a uma tribo ou o sucesso de ser reconhecido seja lá qual for a sua meta,  porém muitos se rebaixam e chegam ao ponto de até sofrer por isso, por medo de ser julgado, isso se chama: FALTA DE PERSONALIDADE (Tenho nojinho, eca).
         Esse tipo de gente que ainda precisa aprender muito com a vida, e que pra uns a realidade doí. E sabe por que? Vou te explicar, é o seguinte: Um dia você agrada, outro dia sua máscara cai. Você só vai conseguir ser alguém na vida, sem medos e realizar os seus objetivos quando perceber que não precisa fantasiar e que não precisa ser ACEITO pra ser alguém. As vezes você é todo errado, se acha esquisito e fora dos padrões, mas quem sabe esse seu lado "ruim" não seja uma qualidade para o seu futuro? Se você não liga, prefere perder seu caráter...  meu caro, sinto muito lhe informar: tudo que plantamos, nós colhemos.. e como diz a frase do famoso Bill Gates "O nerd de hoje, será seu chefe de amanhã". E aí fica a dica: - quando for criticar alguém por falta de afinidade ou por pertencer uma panelinha estúpida (na escola, faculdade ou trabalho) meu bem, você ri hoje e acha que seu disfarce vai durar, mas isso pode acontecer contigo amanhã e muito pior.
        Sinceramente não aguento, não suporto hipocrisia. Apesar das minhas tentativas de ser eu mesma o tempo inteiro, querendo ou não.. não nasci para agradar a todos, é a leia da vida.  Meu maior premio por isso, é estar com quem mereço e valoriza a minha existência, rodeada por pessoas verdadeiras. 



         É bem complexo entender a mente das pessoas, cada um tem seu jeito de ser, sua beleza. Uns mostram, outros não. Então, se alguém te decepcionar, dane-se, chuta o balde, você é melhor. Não que você seja perfeito, afinal, isso não existe. Defeito é o que mais temos. Então pra que se importar? O segredo da vida é confiar em si mesmo e conhecer muito bem todos os seus pontos fortes, mas sem pisar em ninguém viu? não vale. Não sabe por onde começar? Faça uma lista de tudo que você ou outras pessoas gostam em você, parece bobagem, mas você pode se surpreender. Muitos falam mal de você?Uma coisa que eu aprendi que eu não preciso provar nada pra ninguém, mas adoro quando as críticas dos meus "inimigos" acabam sendo construtivas para mim e me torna melhor, então não se desespere.. não chore.. IGNORE coisas ruins. A auto confiança está quando você transmite na atitude, nos seus valores pessoais na forma que você conduz seus caminhos de forma positiva, afinal.. fazer cara feia e ficar pra baixo não vai mudar em NADA. Assim, você conseguirá pelo menos metade da vida em paz e bem com pessoas que gostam de você ou querem te conhecer. Com certeza, vai destruir quem não te suporta.. não entenderá o porquê de tanta alegria. Se você é positivo, você soluciona qualquer situação. Então, bom humor... por favor. Seja você mesma, e se joga na vida, bebe..


Nenhum comentário:

Postar um comentário